Salvador

Neto desmente boatos de que bares e restaurantes serão fechados em toda cidade

Vagner Souza/ Bnews
Prefeito reforçou que não irá tomar medidas mais amplas  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ Bnews

Publicado em 11/12/2020, às 13h13   Raul Aguilar e Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) classificou como “fake news” o boato que circulou nas redes sociais de que a restrição do funcionamento de bares e restaurantes nos bairros do Rio Vermelho e Itapuã vai se estender para outros pontos da capital baiana. 

Durante uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (11), após a entrega de uma escola, no bairro de Nova Sussuarana, o gestor pediu compreensão da população e disse que a decisão foi tomada de forma consciente, tendo em vista as aglomerações que estavam sendo formadas nos dois bairros. 

A prefeitura determinou, que nas sextas, sábados e domingos, os estabelecimentos só podem funcionar até 17h. Donos de bares e restaurantes fizeram um protesto, na tarde desta quarta-feira (9), contra a determinação do fechamento.

"Não tenho problema de conversar com Abrasel [Associação Brasileira de Bares e Restaurantes], não é na base da ameaça, mentira, disseminação de fake news que vão conseguir nada comigo. Não conseguiu até hoje. Quando a gente toma uma decisão, está consciente dela, não estamos suspendendo atividade nesses lugares porque a gente quer, muito pelo contrário”, disse.

“Disse na segunda-feira com todas as letras que estávamos descartando qualquer medida mais ampla, que não havia nenhuma disposição e interesse da prefeitura em suspender comércio, bar, restaurante, salão de beleza, não adianta disseminar mentira, vir com ameaça, chantagear, comigo não adianta, as decisões que tomo são inerentes a função de prefeito, ninguém pode tomar no meu lugar até 31 de dezembro”, completou Neto.

Leia também:

ACM Neto anuncia suspensão do funcionamento de cinemas e teatros

Orla da Barra será interditada no Réveillon de Salvador

Prefeitura pode ampliar horário de funcionamento dos shoppings durante período natalino

"Não dá para pensar em retomada da educação tendo um ritmo de crescimento da pandemia", admite ACM Neto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp