Salvador

Moradores da Graça denunciam retirada de bambuzal nesta terça-feira (12)

Leitor BNews
A vegetação, que dava certa particularidade a via, foi retirada, segundo eles, para aumentar o espaço de estacionamento  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 13/01/2021, às 18h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores da Alameda Capimirim, que fica no bairro da Graça, em Salvador, estão lamentando a retirada de um bambuzal nesta terça-feira (12). A vegetação, que dava certa particularidade a via, foi retirada, segundo eles, para aumentar o espaço de uma área utilizada para estacionar veículos. 

Uma moradora gravou um vídeo fazendo um desabafo sobre a retirada da vegetação e cobrando das autoridades uma solução. Não foi possível identificar se o bambuzal estava em uma propriedade particular ou em uma área pública. 

“Salvador, a capital da terra arrasada. Eu estive aqui no dia 30 de dezembro e trouxe uma especialista. Ela ficou fascinada com o bambuzal. Ontem, dia 12 de janeiro, eles destruíram o bambuzal para colocar carros, simplesmente porque querem estacionamento. Enquanto vocês brigam por políticos, a cidade está sendo destruída, o país e as florestas estão sendo destruídas (...) Prefeito, o senhor que foi eleito com a maioria dos votos, tome uma providência sobre isso”, disse.

A Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman) informou, por meio de nota, que o órgão não tem responsabilidade pelo corte. A única intervenção feita na rua foi há pelo menos 90 dias quando parte do bambuzal foi podado para facilitar a manutenção em alguns pontos de iluminação. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp