Salvador

Prefeitura vai punir quem cometer irregularidades em festa simbólica do Bonfim

Dinaldo Silva / Bnews
Desde o início da pandemia, em março, a força-tarefa já realizou mais de 317 mil vistorias  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / Bnews

Publicado em 13/01/2021, às 18h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Para garantir que não haja aglomerações e todas as medidas de segurança contra o coronavírus sejam cumpridas, durante a realização da simbólica festa do Senhor do Bonfim nesta quinta-feira (14) , a força-tarefa da prefeitura, liderada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), com apoio da Polícia Militar, atuará de forma ostensiva na Cidade Baixa.

Os bares e restaurantes que estão localizados no trajeto do cortejo da imagem, que este ano não terá público, estão proibidos de realizar atividade sonora e aglomerações. Os clubes de práticas esportivas, a exemplo dos de corrida, também não podem realizar nenhum tipo de atividade na região.

"Entendemos o quanto é difícil não poder expressar nossa fé, neste momento, como manda a tradição. Mas estamos vivendo uma pandemia e todo cuidado é necessário para manter a segurança de todos. Por isso, todo nosso efetivo estará no trajeto e quem descumprir as regras sofrerão todas as sanções previstas em lei", afirma o diretor de Fiscalização da Sedur, Átila Brandão Júnior.

Desde o início da pandemia, em março, a força-tarefa já realizou mais de 317 mil vistorias, sendo cerca de 8 mil interdições, 99 cassações de alvará e 538 aglomerações dispersadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp