Salvador

Prefeitura anunciará nesta semana esquema drive-thru para vacinação de profissionais da saúde

Dinaldo Silva/ BNews
O prefeito Bruno Reis confirmou a divulgação da ação   |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/ BNews

Publicado em 27/01/2021, às 10h07   João Brandão/Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Com a chegada dos insumos para produção de mais vacinas contra a Covid-19 e compra de novo lote com 15 milhões de doses por parte do governo federal, o prefeito Bruno Reis (DEM), adiantou durante uma coletiva na manhã desta quarta-feira (27), que anunciará nesta semana o esquema drive-thru para vacinação dos profissionais da saúde de Salvador. 

O gestor informou que quer ampliar o alcance para os trabalhadores da categoria. “Já imunizamos todos que atuam na linha de frente no combate ao vírus, precisamos avançar para os profissionais como um todo já que o plano municipal contempla 103 mil indivíduos do público alvo relacionado à saúde. Estamos definindo uma ação também para garantir que não tenha fura fila e seja priorizado quem precisa”, disse Bruno.

Sobre os idosos, o prefeito confirmou a expectativa em avançar para aqueles que são acima de 74 anos para chegar a meta de 65 mil idosos, mas ressaltou que, por enquanto, só há metade do ideal para contemplar a população estimada. “Também estamos articulando uma estratégia de vacinação domiciliar, principalmente para os idosos que tenham comorbidades, agora, dependemos de mais doses para montar uma estrutura em que as pessoas possam ir até a prefeitura ao invés de estar com equipes volantes para a população mais antiga”, explicou. 

Drive-Thru 

O esquema se popularizou na cidade durante a vacinação contra a gripe quando a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), montou pontos em locais estratégicos do município onde pudessem contemplar filas de carros e o indivíduo imunizado não precisasse sair do carro para receber a vacina. Na época, a pandemia do coronavírus estava no início em Salvador e foi uma forma de evitar aglomerações e proteger a população. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp