Salvador

Secretário diz que aulas presenciais retornarão "o mais breve possível" após início da vacinação de professores

Arquivo/BNews
Marcelo Oliveira reforçou ainda que as escolas da rede municipal de ensino já estão devidamente preparadas para o retorno  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 15/04/2021, às 10h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Educação de Salvador, Marcelo Oliveira, afirmou que as aulas presenciais devem ser retomadas "o mais breve possível" após o início da vacinação dos profissionais da educação. Os trabalhadores com idade a partir de 55 anos começarão a ser imunizados a partir da semana que vem

Em entrevista ao apresentador José Eduardo, na rádio Metrópole, nesta quinta-feira (15), Marcelo destacou como um dos principais desafios para o retorno das atividades presenciais, a conciliação de dois anos letivos em 2021.

"Nós temos um imenso desafio nesse ano de 2021 que é dá os conteúdos de parte de 2020 e a carga horária do ano de 2021. Já voltamos com as aulas remotas desde o dia 22 de fevereiro e estamos na expectativa do retorno das aulas presenciais o mais breve possível com o início da vacinação dos professores. Precisamos alinhar ainda alguns detalhes com o governo do estado, mas o prefeito Bruno Reis, acredito que muito brevemente estará divulgando o retorno das aulas em Salvador", disse.

O secretário reforçou ainda que as escolas da rede municipal de ensino já estão devidamente preparadas para o retorno, no entanto, segundo ele, o número de casos da covid-19 na cidade deve ser levado em consideração para que os estudantes e professores retornem para as salas de aula com segurança.

"A condição de voltar às aulas não depende apenas de um protocolo de segurança, que nós já temos.  A rede municipal de ensino está devidamente preparada para o retorno das aulas. Já adaptamos as escolas, instalamos pias para higiene das mãos, colocamos dispensadores de alcool em gel, substituímos os bebedouros, fizemos as sinalizações [...] Entretanto quando estávamos nos preparando para o retorno que acreditávamos que seria em março tivemos a segunda onda coma  cepa do vírus extremamente agressiva o que nos fez recuar da decisão”, lembrou.

Durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, defendeu o retorno das aulas presenciais na capital baiana após a vacinação de profissionais de educação. "Vamos tentar vacinar semana que vem. Já vacinando esse público mais vulnerável, vou defender esse posicionamento", afirmou o prefeito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp