Salvador

APLB diz que vai prestar auxílio social para professora que vive no Aeroporto de Salvador

Reprodução/Redes sociais
Rui Oliveira afirmou ainda que a Secretaria de Educação vai cuidar da parte burocrática da aposentadoria da docente  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 29/04/2021, às 21h41   Lara Curcino


FacebookTwitterWhatsApp

O coordenador-geral da Associação dos Professores Licenciados - Secção Bahia (APLB-BA), Rui Oliveira, disse ao BNews que o sindicato vai prestar todo auxílio social à professora Oceya de Souza, de 55 anos, que vive atualmente no Aeroporto Internacional de Salvador por dificuldades financeiras.

“Representantes do nosso Departamento Social foram ao encontro dela para tentar convencê-la a deixar o local. Nós vamos lá novamente e vamos oferecer todo apoio de emergência: hospedagem, alimentação, entre outros”, garantiu Rui. 

A docente atuava na rede estadual de ensino, mas precisou se afastar após ser diagnosticada com fibromialgia, síndrome caracterizada principalmente por provocar dores fortes e constantes nas articulações. 

Após um imbróglio de anos com a SEC para conseguir se aposentar, sem sucesso, e a impossibilidade de exercer a profissão por questões de saúde, Oceya não tem condições de pagar um aluguel e por isso se estabeleceu no aeroporto.

De acordo com o líder da APLB, o sindicato entrou em contato com o chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Educação da Bahia (SEC), Cézar Lisboa, que se comprometeu a auxiliar na parte burocrática da aposentadoria da professora. “Ele me assegurou que estará disponível para o que precisar do ponto de vista funcional na secretaria”, declarou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp