Salvador

Escola no IAPI apresenta problemas estruturais 3 meses após inauguração de novo prédio; veja fotos

Leitor/BNews
A nova escola foi inaugurada pelo prefeito Bruno Reis (DEM) no dia 5 de fevereiro  |   Bnews - Divulgação Leitor/BNews

Publicado em 04/05/2021, às 11h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após passarem mais de um ano sem aulas presenciais em razão da pandemia, funcionários e alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Semente do Amanhã, localizado na Avenida San Martin, em Salvador, irão se deparar com problemas já conhecidas por eles quando retornarem às salas de aula. Isso porque, o investimento de R$ 2,5 milhões feito pela prefeitura na reconstrução da unidade não foi suficiente para acabar com tormentos antigos que afligiam quem trabalha ou estuda na instituição. Imagens enviadas ao BNews mostram precariedades no novo prédio que vão desde a infiltrações em diversas paredes, alagamento em uma das dependências  e rachaduras.

A nova escola foi inaugurada pelo prefeito Bruno Reis (DEM) no dia 5 de fevereiro. Na ocasião, o gestor municipal apontou alguns problemas da antiga estrutura, que como mostrado nas imagens, permaneceram após a reconstrução.

"Quem vinha aqui, via que já não era mais um centro municipal de educação infantil. Era um local completamente degradado, com as crianças correndo riscos de tomar choque. Quando chovia, tinham goteiras e as aulas tinham que ser suspensas. Não tinha condições nem para as crianças apreendem nem para os professores ensinarem”, disse. 

Por conta da precariedade da estrutura, há dois anos o colégio chegou a se mudar para outro complexo, alugado pela prefeitura, até que a reforma fosse concluída. A nova unidade possui 993 m², oito salas de aula climatizadas com ar-condicionado, refeitório e quadra.
Procurada pela reportagem para esclarecer as novas infiltrações e alagamento mostrados, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) informou que "a equipe de engenharia se deslocou até à escola e verificou que não há ponto de infiltração no prédio que impossibilite o retorno normal das aulas".  

Até a publicação desta matéria, a pasta não havia respondido se o Centro Municipal de Educação Infantil Semente do Amanhã recebeu funcionários e alunos nesta segunda-feira (3), data prevista para retorno das aulas semipresenciais em Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp