Salvador

Guarda Municipal intensifica rondas nas praias neste final de semana em Salvador

Reprodução/ RecordTV Itapoan
Serão 80 agentes, divididos em quatro equipes, para cobrir as praias da orla e do Subúrbio Ferroviário  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ RecordTV Itapoan

Publicado em 21/05/2021, às 13h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Equipes da Guarda Municipal de Salvador intensificarão as rondas nas praias da capital baiana neste sábado (22) e domingo (23). A previsão é de sol para os próximos dias na cidade, o que pode atrair a população para curtir o mar, mesmo o acesso estando proibido aos finais de semana por causa da pandemia. 

Serão 80 agentes, divididos em quatro equipes, para cobrir as praias da orla e do Subúrbio Ferroviário. Como a extensão é muito grande para um grupo tão pequeno de profissionais, eles atuarão com mais intensidade em pontos considerados críticos, que costumam gerar aglomerações.

O diretor-geral da Guarda Municipal, Maurício Lima, afirmou ao Balanço Geral nesta sexta-feira (21) que as fiscalizações têm ocorrido com regularidade e que a população tem aceitado razoavelmente a situação. “O nível de preocupação aumenta porque teremos um final de semana de muito sol, mas é importante destacar que a fiscalização se faz em parceria com a população. Estamos em um momento muito crítico da pandemia e precisamos do apoio de todos”, frisou Lima.

Ele lembrou que, durante os dias úteis, não é permitido o uso de cadeiras e sombreiros. É obrigatório o uso de máscara na areia e o distanciamento mínimo de 1,5m. O diretor-geral orientou que os banhistas sempre escolham as praias com menos pessoas, a fim de não gerar aglomerações e disseminar a Covid-19.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp