Salvador

Secretário da Semob posta vídeo de grave acidente após casal 'empinar' moto: 'irresponsáveis'

Reprodução/vídeo
Fabrizzio Müller defendeu lei que obrigasse "irresponsáveis como esse" a ressarcir gastos públicos com atendimento  |   Bnews - Divulgação Reprodução/vídeo

Publicado em 22/05/2021, às 12h01   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Mobilidade de Salvador, Fabrizzio Müller, publicou no seu Instagram um vídeo em que um casal em uma motocicleta se acidenta após o piloto "empinar" o veículo em plena Avenida Paralela, uma das mais movimentadas e de alta velocidade da capital baiana.

Na legenda, o ex-superintendente da Transalvador criticou a atitude do condutor. "Deveria existir uma lei que obrigasse irresponsáveis como esse a ressarcir todos os recursos públicos gastos com o atendimento médico", escreveu.

De acordo com dados da pesquisa VIVA Inquérito 2017, realizada pelo Ministério da Saúde, a cada dez atendimentos por acidentes de transporte realizados por hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS), oito são de motocicletas.

Segundo o artigo 175 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), "utilizar-se de veículo para demonstrar ou exibir manobra perigosa, mediante arrancada brusca, derrapagem ou frenagem com deslizamento ou arrastamento de pneus" é considerado infração gravíssima.

A penalidade prevê multa (dez vezes), suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo, além de recolhimento do documento de habilitação do condutor.

Em caso de reincidência no período de 12 meses da infração anterior, o valor da multa é dobrado.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp