Salvador

Mulheres são flagradas no teto do carro na avenida Paralela; assista

Reprodução / Redes Sociais
Flagra aconteceu na manhã desta segunda (24)  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 24/05/2021, às 12h10   Brenda Viana


FacebookTwitterWhatsApp

Duas mulheres foram flagradas em cima do teto de um carro em movimento na avenida Paralela, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (24), na região do CIA / Aeroporto. 

As meninas, que aparentam retornar de alguma festa, estão com copo de bebida na mão e sentadas no teto solar do veículo enquanto pegam o celular para fazer 'selfie' em meio a uma das avenidas mais movimentadas da capital baiana.

O BNews entrou em contato com a Superintendência de Trânsito de Salvador e, por meio de uma nota, a Transalvador explicou que "o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) autoriza apenas notificações realizadas em flagrante pelo agente de trânsito ou pelos equipamentos eletrônicos, portanto, não é possível notificar o proprietário do veículo por meio de vídeos feitos por populares".

Ainda na resposta, a Superintência disse que, caso o veículo fosse flagrado por agentes, iria ser enquadrado devidamente. "A conduta irresponsável que aparece nas imagens poderia ser enquadrada no artigo Art. 235 do CTB (Conduzir pessoas, animais ou carga nas partes externas do veículo, salvo nos casos devidamente autorizados). Essa é uma infração de natureza grave, 5 pontos na CNH, multa de R$ 195,23 e retenção do veículo", disse.

A Transalvador ainda reiterou sobre os riscos desse tipo de ato. "Cabe destacar que condutas como essas colocam em risco não somente quem está no automóvel, mas também todos que integram o trânsito. É preciso que o cidadão tenha consciência para que possamos continuar construindo um trânsito que preserve vidas", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp