Salvador

Menina de 5 anos fica presa em ralo de pia e é resgatada por Bombeiros; assista

Divulgação
Episódio aconteceu na noite deste domingo, em Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/05/2021, às 17h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A pequena Liz, de 5 anos, acabou se envolvendo em uma situação pra lá de complicada depois de ter decidido pegar um objeto que havia caído dentro do ralo da pia. A ideia não foi bem sucedida e a criança acabou com o dedo preso no ralo, fazendo com que sua mãe tivesse que recorrer ao apoio do Corpo de Bombeiros. O episódio aconteceu neste domingo (23), em Salvador. Apesar do susto, a criança não sofreu traumas maiores. O resgate durou cerca de 20 minutos. 

Equipes da Auto Busca Salvamento (ABS) e da Unidade de Resgate (UR), ambas do 3° Grupamento de Bombeiros Militar (3°GBM/Iguatemi), precisaram distrair Liz para conseguir tirar seu dedo da pia. 

"A ideia foi não abalar o psicológico dela não se voltando para aquela cena. Conversamos muito sobre super heróis, filmes que ela gosta e outras coisas para distrai-la", explicou o sargento BM Alessandro Magalhães. "Ela foi incrível e muito corajosa. Por ser criança nos supreendeu muito", acrescentou.

O resgate foi dividido em três etapas, entre elas, a de separação do equipamento da pia, depois a retirada da parte da rosca, e por fim, o momento mais complexo, onde o dedo de Liz finalmente foi desprendido do suporte.

De acordo com Rafaela Anunciação, mãe da criança, antes da chegada dos bombeiros ela havia ficado desesperada, já que a filha tem apenas 5 anos de idade. “Achei que poderia acontecer algo mais grave, mas mantive a calma para que ela não entrasse em desespero. Mas eles tiveram muita paciência e nos deixou bastante calmas", relatou.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp