Salvador

Idoso é atacado por cachorro de estimação em Salvador e família pede ajuda para retirar animal de casa

Reprodução/ RecordTV Itapoan
O homem ainda passará por avaliação médica para determinar se precisará ser operado, pois quase teve um dos dedos decepados   |   Bnews - Divulgação Reprodução/ RecordTV Itapoan

Publicado em 26/05/2021, às 15h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um idoso de 63 anos foi atacado pelo cachorro de estimação, em Valéria, e está internado desde o último domingo (23) no Hospital Geral do Estado (HGE) com diversas lesões pelo corpo. O animal, que ficava preso em um espaço pequeno da casa de Antônio Carlos Moreira Lima, o atacou quando ele foi soltá-lo para proteger a residência. 

O idoso ainda passará por avaliação médica para determinar se precisará ser operado, pois quase teve um dos dedos decepados durante o ataque. Essa foi a primeira vez que o vira-lata mordeu o dono. Desta vez, a família de Seu Antônio não terá como mantê-lo e pede ajuda de alguma ONG para retirá-lo de casa e abrigá-lo.

Em entrevista ao Balanço Geral desta quarta-feira (26), uma vizinha contou que o cão apresentava comportamento bastante agressivo há pelo menos um ano, mas não soube relatar se o animal tinha as vacinas atualizadas. Ela disse que só ouviu os gritos do idoso no domingo e conseguiu prestar socorro rapidamente junto com o marido.

O animal, que tem quatro anos, está sendo alimentado com a ajuda de vizinhos do idoso, mas eles estão preocupados com a saúde do cachorro porque ele está muito agressivo e precisaria de acolhimento especializado.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp