Salvador

Governo Rui Costa estuda implantação de monotrilho no Centro Antigo de Salvador

Vagner Souza / BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 21/07/2021, às 10h12   Redação BNews*


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Nelson Pelegrino, afirmou em entrevista ao BNews, nesta quarta-feira (21), que o Governo Estadual avalia a implantação de um monotrilho no Centro Antigo, em Salvador.

Segundo o titular da pasta, o monotrilho sairia da Lapa e passaria pela região do Quinto Centro, Instituto Médico Legal, Avenida Centenário, Barra e Fazenda Garcia.

Ele contaria com quatro estações: uma na região do Colégio Vieira, outra próximo do Instituto do Hospital Santo Antônio, uma estação no Calabar e a última na Barra. A intervenção teria custo de cerca de R$ 250 milhões.

Mas, de acordo com Pelerino, uma outra proposta também é avaliada: a construção de um viaduto ou um túnel ligando Lapa, Campo Grande, Graça e Barra. A obra teria custo de R$ 800 milhões.

“Estamos analisando a conclusão desses estudos. Eu acho que em breve o governador Rui Costa está analisando qual seria o melhor traçado. Ele pediu um estudo complementar sobre carregamento, certo? Então, nós estamos fazendo esse estudo de carregamento para saber qual é a melhor decisão”, disse.

*Informações do repórter João Brandão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp