Salvador

“Não há uma relação entre traição e ciúme”, diz psicólogo sobre relações amorosas

Pixabay
Sérgio Manzione esclareceu dúvidas sobre ciúmes e traição durante entrevista ao programa BNews Agora   |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 30/07/2021, às 20h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O psicólogo Sérgio Manzione esclareceu dúvidas sobre ciúmes e traição na noite desta sexta-feira (30), durante entrevista ao programa BNews Agora, da Piatã FM. Segundo especialista, os seres humanos não são preparados para perder, e que em muitos casos o ciúme pode servir de pano de fundo para as agressões em relacionamento abusivos.

“Quem não confia em si mesmo tem dificuldades de confiar nos outros, mas não há uma relação entre traição e ciúmes , pode haver uma relação entre confiar ou não confiar, a pessoa não confia nela mesma ou não confia no outro? Isso está ligando também ao medo de perder, essa confiança no outro, e esse medo de perder é um medo que acompanha a gente desde o nascimento, a gente não é preparado de forma nenhuma para perder, pequenas coisas e grandes coisas. No relacionamento amoroso você gosta de fato da pessoa, a vontade de todos é de ficar junto da pessoa, se ela vê essa pessoa conversando com outra  ou em uma situação que ela considera como ameaça pode disparar nisso um ciúmes que na verdade é a manifestação dessa insegurança”, disse.

Com relação ao relacionamento abusivo, o psicólogo disse que muitas vezes o ciúme pode servir de pano de fundo para as agressões. “Acontece em muitos casos das mulheres serem agredidas, eu já ouvi relatos da mulher dizer que está sendo agredida porque o companheiro a ama, só dele imaginar que ela pode estar com outra pessoa faz aquele cara sair do sério e partir para agressão (...).  Se você tem um ciúme que é temporário ou espontâneo, algo muito rápido é considerado algo normal porque  você pode sair exercitando suas inseguranças , mas o relacionamento abusivo vai utilizar de pano de fundo o ciúmes para constranger a outra pessoa e o pior de tudo, justificar agressões de todo tipo verbal e física”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp