Salvador

Trabalhadores demitidos de hospital em Salvador denunciam falta de pagamento de verbas rescisórias

Divulgação/ Sindisaúde
Eles realizaram uma manifestação em frente à unidade de saúde nesta terça-feira (3)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Sindisaúde

Publicado em 03/08/2021, às 11h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Trabalhadores terceirizados que prestavam serviço no Hospital Manoel Vitorino, no bairro de Nazaré, em Salvador, realizaram uma manifestação em frente à unidade de saúde nesta terça-feira (3). Eles denunciam que não receberam o pagamento de verbas de rescisão contratual. 

A Secretaria estadual da Saúde (Sesab) informou ao G1 que a responsabilidade do pagamento dos direitos trabalhistas referentes às rescisões é da Organização Social – o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH) -, que não faz mais a gestão do hospital.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sindisaúde), cerca de 300 pessoas foram dispensadas e os salários sequer foram pagos no mês de junho. 

“A situação é que as terceirizadas do governo do estado não pagam os trabalhadores no fim do contrato. A empresa diz que o governo não repassou a verba e deve dois meses a eles. Foram técnicos de enfermagem, maqueiros, agentes de higienização e portaria e vários outros, inclusive, trabalhadoras grávidas, que foram demitidas e não receberam”, apontou o diretor do Sindisaúde, Adauto Silva.

O BNews procurou o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar e aguarda um posicionamento.

Atualizada às 12h10

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp