Salvador

Fora do programa da prefeitura, ponto de ônibus em Nazaré enfrenta escuridão e falta de segurança

Leitor BNews
Fora do programa da prefeitura de Salvador "Meu Ponto Iluminado", o ponto de ônibus do bairro de Nazaré, em frente ao colégio Salesiano, convive há pelo menos 4 meses sem luz e com pouca segurança  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 22/09/2021, às 07h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Fora do programa da prefeitura de Salvador "Meu Ponto Iluminado", o ponto de ônibus do bairro de Nazaré, em frente ao colégio Salesiano, convive há pelo menos 4 meses sem luz e com pouca segurança. 

Conforme denúncia da leitora do BNews Maria das Graças Jesus, o local é frequentado por trabalhadores e pacientes de hospitais, clínicas, além de ser próximo a colégios e faculdade. "A gente fica com medo, pois os postes não funcionam, ficam uma escuridão terrível. E essa situação já tem um tempo", disse.

A praça de Nazaré, que fica em frente ao ponto, também é alvo de críticas de transeuntes e moradores, que pedem uma requalificação com urgência no espaço.

Semana passada a prefeitura anunciou, além do Meu Ponto Iluminado, a Operação Arcanjo Azul. Desenvolvido pela Diretoria Municipal de Iluminação Pública (Dsip), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), o Meu Ponto Iluminado atua nas 33 paradas de coletivos mais movimentadas da capital baiana, e que, gradativamente, se estenderá aos 3,8 mil pontos de passageiros de Salvador. A ação envolve a implantação de braços e luminárias em LED, proporcionando mais luminosidade aos locais.

Já a iniciativa da Guarda Civil Municipal (GCM) prevê a presença de 60 agentes, atuando diariamente nos equipamentos com maior concentração de passageiros, visando proporcionar maior segurança nesses ambientes em horários estratégicos, como no início da manhã, final da tarde e à noite.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp