Salvador

Juracy Magalhães e ACM terão faixas exclusivas de ônibus

Publicado em 12/11/2013, às 16h30   Redação Bocão News (twitter: bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A partir da próxima semana, a Transalvador dará início à fiscalização das faixas exclusivas para ônibus das avenidas ACM e Juracy Magalhães, recentemente recapeadas, agora em fase de sinalização. 
O princípio utilizado pela engenharia de tráfego da Transalvador é a MULV - Melhor Utilização do Leito Viário - que consiste no balanceamento do espaço da pista, a partir do redimensionamento da largura das faixas somente com pintura, sem realizar obras.
De acordo com o superintendente Fabrizzio Muller, a orientação da administração é “priorizar o transporte público”. “A faixa será, inicialmente, fiscalizada por agentes de trânsito até que a licitação de equipamentos eletrônicos seja concluída”, complementou.
Já estão avançados os estudos para a MULV em outras importantes vias da cidade, como a Orla e a Av. Paralela, com reativação das faixas exclusivas também nestas vias. Trafegar por faixa exclusiva para ônibus é infração de trânsito, que gera multa de R$ 53,21 e três pontos na carteira de habilitação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp