Eventos / São João

Dirigentes da Setur e Bahiatursa discutem São João 2014

Publicado em 02/04/2014, às 06h30   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O São João 2014 foi tema de reunião, nesta terça-feira (1º), entre os representantes da Secretaria do Turismo do Estado e da Bahiatursa. O encontro foi coordenado pelo secretário Pedro Galvão e o presidente da Empresa de Turismo do Estado, Fernando Ferrero.
Durante a reunião, ficou decidido que o Pelourinho será novamente palco dos festejos juninos em Salvador. Também foi mantido o apoio que será dado aos municípios do interior para a realização das festas. O chamamento público será realizado ainda neste mês de abril, e a permissão para montar a estrutura no Terreiro de Jesus será solicitada junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para o período que vai de 12 a 24 de junho.
Para o secretário, o São João do Pelourinho, paralelo à Copa do Mundo, será uma grande oportunidade de mostrar os festejos tradicionais da cultura baiana aos estrangeiros que estiverem na cidade.
Já Ferrero informou que a promoção do São João será feita junto a grandes operadoras nacionais e também no mercado internacional, com prioridade para os países cujas seleções forem jogar em Salvador: Alemanha, França, Portugal, Espanha, Holanda e Suíça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp