Saúde

Sábado é o Dia D da vacinação contra gripe em Salvador

Publicado em 09/05/2015, às 08h39   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Este sábado (09) é o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.
Em Salvador, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) instalará mais de 360 pontos de imunização entre todos os postos de saúde que estarão abertos e locais estratégicos como shoppings, supermercados, escolas, creches, associações, igrejas, terminais rodoviários e estações de transbordo, além de pontos focais como a Biblioteca Central e o Elevador Lacerda, funcionando das 8h às 17h.
A meta no município é proteger pelo menos 80% das mais de 615 mil pessoas que compõe o público alvo: idosos (a partir de 60 anos), crianças (de 6 meses a menores de 5 anos), gestantes, puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde do serviço público e privado, portadores de doenças crônicas e população privada de liberdade.
A imunização é a principal medida preventiva da enfermidade que interferem no desenvolvimento das atividades rotineiras das pessoas, garantindo-lhes qualidade de vida, bem-estar e inclusão social, podendo reduzir em até 45% o número de hospitalizações por pneumonias e até 75% a mortalidade global por complicações da influenza. Em 2014, foram registrados 67 casos da doença em Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp