Saúde

Após matéria do Bocão, bebê com rara doença passa por cirurgia

Publicado em 19/05/2015, às 06h39   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Depois da matéria do Bocão News sobre o bebê Elias Costa dos Santos que nasceu com uma má formação na coluna e nas pernas, o Hospital Martagão Gesteira informou que o menino recebeu alta, nesta segunda-feira (18), após passar por uma cirurgia de correção de Mielomeningocele na última sexta-feira (15).
Conforme informações do hospital, a cirurgia ocorreu  sem nenhuma intercorrência. Os pais do garoto Elias procuraram a reportagem do Bocão News, no início de maio, após os médicos diagnosticaram que o bebê nasceu com “mielomenigoncele”, também conhecida como espinha bífida aberta - má formação congênita da coluna vertebral da criança em que as meninges, a medula e as raízes nervosas estão expostas.
Na época, os pais de Elias fizeram um apelo ao secretário de Saúde e o prefeito de São Francisco do Conde, mas não foram atendidos. “Procurei o secretário e não consegui falar, não fui atendido. Procurei o prefeito e fui informado pelos assessores dele que ele só atende dia de quinta-feira e que não poderia falar de jeito nenhum comigo. Preciso muito da ajuda de alguém que apresse essa cirurgia para meu filho sobreviver”, apelou.
Publicada no dia 18 de maio de 2015, às 13h

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp