Saúde

Servidores da Sesab protestam contra corte de adicional de insalubridade

Publicado em 16/06/2015, às 08h27   Redação (Twitter: @BocaoNews)



O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (Sindsaúde-Ba) realiza manifestação em frente à Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), no Centro Administrativo da Bahia, nesta terça-feira (16), às 9h, para protestar contra a ameaça do governo de corte de adicional de insalubridade de alguns servidores, direito adquirido, segundo a entidade, pelos trabalhadores há mais de 20 anos.
"O sindicato tomou conhecimento, através de representantes da Superintendência de Recursos Humanos da Sesab, de que a secretaria está realizando um levantamento dos servidores da Saúde que recebem o adicional, com a ameaça da retirada da gratificação de alguns trabalhadores. O adicional de insalubridade é um direito concedido a profissionais que são expostos a agentes nocivos à saúde", diz o sindicato em nota. 
O Sindsaúde também aponta que a gratificação que está sendo cortada corresponde a cerca de 30% do salário dos trabalhadores da Sesab.
No final de maio, o governo efetuou cortes do adicional de mais de mil servidores que recebiam, segundo a Secretaria de Administração do Estado, o benefício indevidamente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp