Saúde

Mais de 10 policlínicas atendem municípios na Bahia

[ Mais de 10 policlínicas atendem municípios na Bahia]
Por: Divulgação Por: Redação BNews 0comentários

A Bahia alcançou na última semana o número de 11 Policlínicas Regionais de Saúde. Destinadas à prevenção primária e secundária de doenças de maior complexidade, os prefeitos dos municípios avaliam a parceria com o Governo do Estado como fundamental.

As unidades oferecem consultas em até 15 especialidades diferentes, além de exames mais complexos como ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, ecocardiografia, eletroencefalograma, endoscopia e colonoscopia. Pequenas cirurgias e biópsias também são realizadas.

O secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas Boas, destaca o aspecto inovador da política regionalizada, implementada pelo governo do estado em parceria com os municípios por meio da criação de consórcios de saúde.

A expectativa, segundo o secretário é que a Bahia alcance 20 unidades inauguradas até o final deste ano. Entre as especialidades médicas oferecidas estão: cardiologia, neurologia, urologia, otorrino, endócrino, gastro, mastologia, angiologia, ortopedia e oftalmologia, dentre outras.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas