Saúde

Instituto cria campanha "Lave o Dito Cujo" para alertar sobre higienização peniana e apresenta diferentes nomes do órgão

[Instituto cria campanha
Por: Ilustrativa Por: Redação BNews 0comentários

O pênis tem vários nomes carinhosos e curiosos em diferentes regiões do país. Pensando nisso, o  Instituto Lado a Lado pela Vida (LAL) criou a campanha “Lave o Dito Cujo”. O objetivo da ação é conscientizar os homens brasileiros sobre a importância da higiene diária do pênis para evitar o câncer no órgão.

Criado em parceria com os criativos Leonardo Telles, Guilherme Serato, Marcelo Marui e Saulo Vinheiro, o projeto faz um levantamento dos nomes populares de pênis e, para cada dia de 2020, uma ilustração será postada no perfil @laveoditocujo no Instagram, acompanhada por uma mensagem de alerta sobre a doença.

 

 

De forma bem-humorada, a campanha discute um tema bastante sério: o câncer no órgão reprodutor masculino faz com que aproximadamente 1.600 homens tenham de amputar o pênis no País. Uma das medidas para diminuir as chances de desenvolvimento da doença, mais recorrente nas regiões Norte e Nordeste, é lavar a região diariamente.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas