Saúde

Projeto de combate a dengue em Lauro de Freitas será apresentado segunda-feira

Publicado em 26/01/2013, às 09h01   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Na próxima segunda-feira (28), a Secretaria Estadual da Saúde, em parceria com a Secretaria de Saúde de Lauro de Freitas (Sesau), vai apresentar o Projeto de Mobilização Social para a Prevenção e o Controle da Dengue no município. O evento acontecerá no Auditório da Sesau, na Rua Portal Beira Rio, 134, Centro, a partir das 14h.

Dos 417 municípios baianos, Lauro de Freitas está dentre os 45 considerados pelo Ministério da Saúde como prioritário na intensificação das ações de prevenção e controle da dengue, embora tenha índice de infestação predial considerado baixo.

O objetivo é superar as dificuldades e limitações das ações isoladas contra a dengue, formando uma rede coesa, dotada de capacidade e sustentabilidade para promover a incorporação das ações de prevenção e controle na rotina dos cidadãos.

O projeto conta com a assessoria técnica e operacional da Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), além de articular instâncias governamentais, parceiros da sociedade civil (empresas, igrejas, escolas e outras instituições) e moradores das comunidades, que se engajam no projeto como voluntários.

Postada às 17h39 do dia 25/01.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp