Saúde

Aparelhos pulmonares somem do Hospital de Base em Itabuna

Imagem Aparelhos pulmonares somem do Hospital de Base em Itabuna
Polícia Civil está investigando o caso  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/03/2014, às 19h23   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Três aparelhos respiradores pulmonares sumiram do Hospital de base em Itabuna na última semana. O diretor-presidente da Fundação Itabunense de Assistência à Saúde (Fasi), responsável pelo hospital, Paulo Bicalho, prestou queixa à 6ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil. Bicalho disse que vai aguardar as investigações da polícia para então se pronunciar.

Os equipamentos pertencem ao patrimônio público e foram doados em abril do ano passado ao município pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) para serem utilizados nos atendimentos de emergência e na Unidade de Terapia Intensiva.

De acordo com o site Políticos do Sul a Bahia, Bicalho explica que tão logo foi informado do desaparecimento, determinou a busca interna dos aparelhos respiradores pulmonares que até o início da manhã desta segunda-feira (17) não tinham sido encontrados.

“Diante disso, decidimos apresentar queixa à Polícia”, afirma. No boletim de ocorrência constam número de série, tombamento e cópia da cessão de uso, dentre outras informações. “Os equipamentos são de exclusivo uso hospitalar”, acrescenta Bicalho.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp