Saúde

Centro Pestalozzi de Reabilitação realiza atividade para alertar sobre o autismo

Divulgação
Para celebrar a data, pacientes, familiares e colaboradores da instituição realizaram uma caminhada na Ribeira  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 02/04/2014, às 20h35   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Na passagem do Dia Mundial de Conscientização do Autismo (02 de abril), decretado pela Organização das Nações Unidas, a Fundação José Silveira (FJS) alerta para a importância do atendimento especializado e precoce. A instituição oferece tratamento gratuito à comunidade na Clínica de Estudo e Tratamento do Autismo, instalada no Centro Pestalozzi de Reabilitação, na Ribeira.



Para celebrar a data, pacientes, familiares e colaboradores da instituição realizaram uma caminhada nas adjacências da unidade, nesta quarta-feira (2). Em seguida, professores das redes pública e privada assistiram a uma palestra, quando receberam orientações para que possam identificar os sintomas e apoiar estas crianças.

Para chamar a atenção da sociedade, a unidade será iluminada na cor azul, que representa o autismo. “O Pestalozzi é pioneiro na Bahia na oferta de uma assistência multidisciplinar ao paciente, que tem acesso às terapias necessárias em um só local”, enfatiza a superintendente da Fundação, Leila Brito.

Segundo a FJS, Estima-se que uma em cada cinco crianças sofre de autismo, segundo dados divulgados recentemente pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados unidos. De acordo com o Ministério da Saúde, o diagnóstico da doença no Brasil é difícil e tardio, seja por desinformação ou porque os sintomas são menosprezados. Este transtorno global afeta a socialização, a capacidade de comunicação e o comportamento do indivíduo.

Com informações da Assessoria de Comunicação da FJS. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp