Serviços

Estado de greve: Mota diz que vai garantir normalidade dos ônibus no Carnaval

Publicado em 16/02/2017, às 17h05   Caroline Gois


FacebookTwitterWhatsApp

FGTS e PLR. Estes são os dois principais pontos de reivindicações dos rodoviários de Salvador que, na manhã desta quinta-feira (16), decretaram estado de greve. De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Fábio Mota, que explicou a situação em entrevista concedida ao Bocão News, "até esta sexta as conversas devem avançar".
Segundo Mota, a secretaria está acompanhando as negociações como mediador e o problema a resolver, que eram as gratificações, já foi resolvido. "As gratificações tiveram a correção. Teve também a questão do FGTS, que algumas empresas estavam deixando de depositar, mas se comprometeram em depoistar até 30 de março, quando a situação estará regularizada. Agora, tem a PLR, que é a participação nos lucros. As empresas alegam que não houve lucro. Em contrapartida, os rodoviários afirmam que houve um esforço por parte da categoria, como por exemplo, houve uma redução na apresentação de atestados", explicou o secretário.
Segundo Mota, a perspectiva é de que haja normalidade no Carnaval de acordo com o avanço nas conversas entre prefeitura, empresas e sindicato.
Gratificação do Carnaval 2017
Na quarta-feira (15), após reunião com a prefeitura, a categoria conseguiu R$1.100,000 que serão repartidos apenas com os trabalhadores que operam no circuito da folia. “Ainda não é o nosso valor dos sonhos, mas estamos avançando a cada ano para conseguir uma gratificação mais justa para os trabalhadores. Em outras categorias, só os profissionais que estão diretamente ligados ao circuito recebem a gratificação. Continuaremos pressionando e cobrando aos empresários uma compensação referente as metas alcançados em 2017”, informa comunicado do sindicato.
Matéria Relacionada:
Rodoviários de Salvador decretam estado de greve

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp