Serviços

Travessia Salvador-Mar Grande volta a funcionar

Publicado em 22/10/2011, às 12h06   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de parar durante os últimos três dias devido ao mau tempo em Salvador, a travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande voltou a operar neste sábado (22). Três embarcações estão em tráfego e o movimento de passageiros é pequeno nos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Náutico da Bahia, no Comércio.

Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a tendência é de que o sistema retome aos poucos as operações normais, caso as condições de navegação na Baía de Todos os Santos se mantenham estáveis. Na manhã de hoje, as condições de navegação são normais, com ventos moderados e mar calmo.

A linha marítima Salvador-Morro de São Paulo continuará operando com conexão em Itaparica. Os catamarãs estão saindo do Terminal Náutico da Bahia, atracam no Terminal de Itaparica, de onde os passageiros seguem via terrestre para Valença, e daí embarcam para o Morro - normalmente, a travessia é feita em Valença.

Os horários para Morro de São Paulo são: Saídas de Salvador - 10h30, 11h30, 13h30 e 14h. Saídas de Morro de São Paulo - 11h30, 12h30 e 15h. Já as escunas do "Passeio às Ilhas" da Baía de Todos os Santos não estão funcionando.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp