Serviços

Cartórios baianos realizam agendamentos online

[Cartórios baianos realizam agendamentos online]
Por: Leitor BNews Por: Redação BNews 0comentários

O agendamento dos atendimentos presenciais nos cartórios baianos durante a pandemia do novo coronavírus pode ser feito de forma online desde o dia 30 de março. A plataforma possui 104 cartórios cadastrados e 60 comarcas. 

Para fazer o agendamento, o cliente deve concordar com as orientações gerais que estão disponibilizadas no site, além de selecionar a cidade, a unidade e o ato que deseja agendar.

O requerente deverá comparecer no dia marcado com o documento de identificação e todos os documentos necessários para a prática do ato, além da senha impressa ou anotada. Até o momento, já foram feitos 3 mil agendamentos.

“Estamos comprometidos com a segurança dos funcionários e do público em geral. Precisamos nos adaptar às recomendações que estão sendo feitas pela área da saúde”, comentou o presidente da Associação dos Notários e Registradores da Bahia (Anoreg/BA), Otávio Queiroz.  

Para o Registro Civil é possível solicitar a emissão de segundas vias de casamento, emancipação, interdição, nascimento e óbito. Além disso, é autorizada a emissão de segundas vias de atas notariais, escrituras, procurações e testamentos.

Para isso, basta que o cliente informe os dados do registro (livro, folha e termo) ou do ato (livro e folha). A busca de registro ou ato lavrado também pode ser feita com as informações solicitas. 

Segundo o presidente da entidade, o site representa um avanço dos cartórios no meio digital. “Com esta plataforma de agendamento estamos entrando de cabeça na virtualização dos procedimentos prévios para realização dos atos. Pretendemos, com isso, dar comodidade e agilidade aos clientes dos nossos cartórios, para que possam ter a máxima eficácia dos serviços prestados”, explica.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas