Serviços

Maré baixa faz travessia entre Salvador e Mar Grande operar até às 17h15 neste domingo

Divulgação/ Astramab
No sentido contrário, no Terminal de Vera Cruz, a última embarcação sairá às 18h  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Astramab

Publicado em 23/05/2021, às 10h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A travessia marítima entre Salvador e Mar Grande irá operar neste domingo (23) até às 17h15, devido à maré baixa. Sendo assim, o Terminal Náutico da Bahia não oferecerá hoje as saídas de 18h, 18h30, 19h e 19h30. No sentido contrário, no Terminal de Vera Cruz, a última embarcação sairá às 18h.

A maré baixa não permite que as embarcações que fazem a travessia atraquem em Mar Grande, pois o canal de navegação do Terminal de Vera Cruz não possui profundidade suficiente.

Até o momento, segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a travessia Salvador-Mar Grande está operando normalmente e registra movimento tranquilo de embarque nos dois terminais. Estão em tráfego oito embarcações e são boas as condições de navegação na Baía de Todos os Santos. Os horários de saída são a cada meia hora.

O movimento de embarque também é tranquilo na travessia Salvador-Morro de São Paulo, de acordo com a Astramab. Os catamarãs ainda sairão às 13h e 14h30 e existem passagens para esses horários, que podem ser compradas no Terminal Náutico da Bahia. 

Quem precisa voltar de Morro de São Paulo, encontra os horários de 11h30, 13h 14h30 e 15h. As passagens são vendidas nos guichês das concessionárias, no terminal náutico da vila.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp