Serviços

Detran-BA inicia recebimento de taxas por meio do Pix

Agência Brasil
A quitação das taxas acontecia por meio de aplicativos e caixas eletrônicos do Banco do Brasil, Bradesco e Bancoob.   |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 03/08/2021, às 13h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) anunciou, nesta terça-feira (3), que o pagamento de taxas ao Detran-BA já pode ser feito por meio do Pix. O próximo passo será a inclusão de todos os serviços no sistema eletrônico instantâneo criado pelo Banco Central

Até julho, a quitação das taxas acontecia por meio de aplicativos e caixas eletrônicos do Banco do Brasil, Bradesco e Bancoob. Nessa primeira etapa, serviços de licenciamento integrado e multas, ainda não serão quitados via Pix. Os boletos estão sendo emitidos com QR-Code para viabilização do pagamento através de qualquer instituição bancária.

“A implantação da nova modalidade garante o pagamento instantâneo facilitando a vida do cidadão”, ressalta o diretor-geral do Detran, Rodrigo Pimentel.

O pagamento por Pix vale, por exemplo, para as taxas referentes à renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC), Permissão Internacional para Dirigir (PID) e registro e transferência de veículos, durante o processo de retomada de todos os prazos do órgão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp