Serviços

População conta com serviço gratuito de engenharia e arquitetura

Publicado em 14/08/2012, às 20h35   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O Escritório Público de Engenharia e Arquitetura (Epea), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (Sedham) presta serviços gratuitos de engenharia e arquitetura à população de Salvador. O órgão funciona das 8h às 13h, no prédio do Clube de Engenharia da Bahia, na Rua Carlos Gomes.

Os profissionais do local realizam vistorias de construção e terrenos e elaboram projetos de habitação de interesse social, além de prestar orientações sobre a regularização de obras e propriedades.

De acordo com informações do escritório, anualmente são realizados cerca de 400 atendimentos. O interessado pode se dirigir ao escritório antes mesmo de planejar as obras, no caso de reforma ou construção, de sua residência. Basta levar os documentos de compra e/ou venda da casa, identidade, CPF, e comprovante de residência.

Será agendada uma visita ao local, para análise e vistoria. O profissional vai desenvolver um anteprojeto, auxiliado por estudantes da Escola de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (UFBa), de acordo com as solicitações do cidadão. Depois de aprovado, o projeto entra na fase de desenvolvimento.

Os profissionais também analisam a escritura e a documentação do imóvel (sem escritura, imóveis até 125 m²). O escritório da CPMH encaminha o projeto para a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), responsável pela liberação do alvará, com taxa de R$ 12.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp