Serviços

TSE: prazo prorrogado para o dia 30

Imagem TSE:  prazo prorrogado para o dia 30
Prorrogado o prazo por uma semana. Título e documento são necessários  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/09/2010, às 00h28   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu na noite da último terça-feira (22) prorrogar o prazo para que os eleitores possam tirar a segunda via do título eleitoral, para o próximo dia 30. A data limite seria esta quinta-feira (23), mas em razão de uma sugestão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o prazo foi ampliado para o último dia de setembro. 

De acordo com informações oficiais,  o adiamento do prazo não foi proposto antes para ser até a véspera das eleições, marcadas para 3 de outubro, porque nos cartórios eleitorais talvez existam outras circunstâncias e nem todo cartório tem linearmente a mesma estrutura.
Até a noite de Terça, foram emitidas 2.220.102 segundas vias de títulos eleitorais de pessoas que tiveram o documento perdido ou extraviado em todo o país.

Este ano, os eleitores não podem esquecer de levar o título e um documento oficial com foto. São considerados como documentos oficiais a carteira de identidade, carteira de identidade funcional, carteira de trabalho ou de habilitação com foto e passaporte.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp