Serviços

Travessia Salvador-Mar Grande com saídas a cada 15 minutos

Imagem Travessia Salvador-Mar Grande com saídas a cada 15 minutos
Movimento intenso neste sábado no Terminal Náutico da Bahia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/01/2013, às 10h20   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

As embarcações que fazem a travessia Salvador-Mar Grande estão saindo com destino à Ilha de Itaparica a cada 15 minutos em razão da grande movimentação no Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, na manhã deste sábado (12). No sentido de Mar Grande para a capital, o sistema iniciou uma parada às 9h por força da maré baixa, que impede a atracação das embarcações no Terminal Hidroviário de Vera Cruz. Mas saindo de Salvador,  as operações são normais: as lanchas saem do Terminal Náutico e atracam no terminal do ferryboat, em Bom Despacho.

Todas as 13 embarcações da frota estão em tráfego. A expectativa é que o fluxo siga acentuado até o meio da tarde. As condições de navegação na Baía de Todos os Santos são boas, com mar calmo e ventos fracos. O sistema funcionará  neste sábado até às 20h, quando será feita a última viagem saindo de Salvador. No sentido inverso, o último horário será às 19h .

A linha Salvador-Morro de São Paulo também registra bom movimento de embarque no Terminal Náutico. Os catamarãs dos dois primeiros horários do dia (8h30 e 9h) saíram com lotação completa. Os próximos horários serão às 10h30, 13h30m e 14h. No sentido inverso, 9h30m, 11h30m, 12h30 e 15h.  A passagem custa R$ 75 e o percurso da viagem é feito em tempo médio de 2h e 20m. Também com ocupação completa estão zarpando do terminal as escunas do "Passeio às Ilhas" da Baía de Todos os Santos, com muitos turistas embarcando para o tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp