Serviços

Travessia Mar-Grande/Salvador suspende serviço na manhã deste domingo

Publicado em 13/01/2013, às 09h12   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Devido à maré baixa, o sistema suspenderá o serviço no sentido, de Mar Grande para Salvador das 9h30, retomando as operações normais às 11h30. Quem está atravessando para as praias da Ilha de Itaparica neste domingo (13), não encontra qualquer dificuldade no Terminal Náutico da Bahia, para a travessia Salvador-Mar Grande. Os usuários estão sendo atendidos com horários a cada 30 minutos ou a cada 15 minutos, conforme a exigência da demanda. Não há fila para embarque.

Em Salvador, o atendimento não sofrerá interrupção, já que as embarcações saem do Terminal Náutico e atracam no terminal do sistema ferryboat, em Bom Despacho. Todas as 13 embarcações da frota estão em tráfego desde às 5h  e o percurso da travessia (12 quilômetros) está sendo feito em tempo médio de 40 minutos, com boas condições de navegação na Baía de Todos os Santos. O último horário saindo de Salvador, hoje, será às 20h e de Mar Grande, às 18h30.

A linha Salvador-Morro de São Paulo registra movimento moderado de embarque e de procura de passagens no Terminal Náutico da Bahia, no Comércio. Os catamarãs e as lanchas rápidas operam sem restrições. O primeiro horário de saída aconteceu às 8h30 e as próximas partidas serão às 9h, 10h30, 13h30 e 14h. No sentido inverso, 9h30, 11h30, 12h30 e 15h. As escunas do tradicional “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos estão zarpando do Terminal Náutico com lotação completa. O passeio inclui paradas em Ilha dos Frades e Itaparica e o retorno a Salvador acontece às 17h30.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp