Serviços

Retorno da Ilha de Itaparica é de movimento intenso na travessia de Mar Grande

Publicado em 28/01/2013, às 09h38   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande está com movimento intenso na manhã desta segunda-feira (28). O sistema está operando desde às 5h da manhã e todas  as 13 embrcações que compõem a frota estão em tráfego e os horários de saída ocorrem  de 15 em 15 minutos, a fim de atender à demanda de passageiros no Terminal Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, com destino a Salvador. A previsão da Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) é que o fluxo siga intenso, já que muita gente embarcou para a  Ilha no final de semana.

Por força da maré baixa desta manhã, o sistema supende o atendimento às 9h e retmoa às 11h, mas apenas no sentido de Mar Grande para a capital. De Salvador para a ilha, as lanchas atendem normalmente, com saída do Terminal Náutico, no Comércio, para o terminal do sistema ferryboat, em Bom Despacho. As condições de navegação na Baía de Todos os Santos são boas, com mar calmo e ventos fracos. As lanchas estão fazendo o percurso da travessia em tempo médio de 40 minutos. O sistema funcionará hoje até às 20h, última saída de Salvador, e até às 18h30, de Mar Grande para a capital.

A linha marítima Salvador-Morro de São Paulo opera sem restrições. O primeiro catamará saiu  do Terminal Náutico às 8h30 e e a próxima partida será às  9h.  As partidas seguintes são às  acontecem às 10h30, 13h30 e 14h. Já as saídas de Morro de São Paulo são às  9h, 9h30, 12h30 e 15h.  As escunas do "Passeio às Ilhas" também operam normalmente no tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, que inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica. O retorno das escunas a Salvador ocorre às 17h30.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp