Serviços

Empresariado baiano cria o "Salvador Viva Ame Cuide"

Imagem Empresariado baiano cria o "Salvador Viva Ame Cuide"
Movimento deseja um soteropolitano mais cortês e satisfeito com sua cidade  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/01/2013, às 19h28   Terena Cardoso (Twitter: @terena_cardoso)


FacebookTwitterWhatsApp

Por trás do movimento “Salvador Viva Ame Cuide”, que visa trazer de volta o orgulho perdido do soteropolitano em viver na capital baiana, estão 23 empresas. A tarefa árdua é avaliada pelo presidente Renato Tourinho, da Associação Baiana de Agências de Publicidade da Bahia (Abap), como louvável. “Faremos isso para resgatar a autoestima da população, para que o cidadão ultrapasse as barreiras de sua residência esinta o amor pela sua cidade e cuide dela. Precisamos que Salvador esteja mais limpa e fazer com que o cidadão colabore, respeitando estatutos, normas, resgatando nossa hospitalidade, para que isso volte a ser frequente em nossas atitudes”, afirma.

Ainda segundo o presidente, a iniciativa não se trata de uma campanha publicitária e sim de um movimento. “O Fórum Empresarial está bancando toda a estrutura. Não é uma campanha. O movimento tem uma organização e outros patrocinadores já estão sinalizando o desejo de participar como o shopping Iguatemi, Salvador Shopping, Bradesco e outros”, diz Tourinho.


O movimento, que não é uma campanha publicitária, embora seja semelhante, foi inspirado em iniciativas de outras cidades. “O Rio de Janeiro já fez isso e outras cidades também. E todas deram certo. Queremos isso em Salvador, para que essa cidade volte a ser o que era, uma cidade da alegria. O soteropolitano precisa desse norte, o momento é propício e vamos aproveitar essa esperança e por na cabeça dos soteropolitanos que precisamos levantar a cabeça e fazer com que essa cidade seja como sempre foi. Uma cidade da alegria”, acredita o presidente da Abap. 

Em breve, ações do “Salvador Viva Ame Cuide” poderão ser vistas em praias, shoppings centers e ruas de Salvador.

Nota orignalmente postada às 11h do dia 29

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp