Serviços

Prefeitura de Lauro de Freitas apreende 309 peças publicitárias irregulares

Imagem Prefeitura de Lauro de Freitas apreende 309 peças publicitárias irregulares
O objetivo é organizar a comunicação visual da cidade  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/10/2013, às 17h32   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Duzentas e quatro placas e 105 banners de propagandas irregulares afixadas nos postes de Lauro de Freitas foram removidos na manhã desta terça-feira (22). A "Operação Publicidade" foi realizada pela Prefeitura, através das secretarias municipais de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan); Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop) e Serviços Públicos (Sesp).

De acordo com o diretor da divisão de imagem urbana da Seplan, Alan Hohlenwerger, a ação tem como objetivo cumprir as determinações previstas na Lei Municipal nº 1.323/2008, que dispõe sobre a comunicação visual na cidade. “Esse tipo de publicidade não é passivo de licenciamento, é completamente proibido, exceto propaganda institucional”, destacou o diretor.

As placas retiradas serão encaminhadas para a Sesp e as que tiverem números telefônicos, a Seplan irá entrar em contato para orientar aos responsáveis para que não coloquem novamente a publicidade. Em caso de reincidência, serão autuados pela Prefeitura.

Durante a ação de fiscalização, os técnicos da Prefeitura vistoriaram as ruas Dr. Barreto e Sheila R. Pita, no Loteamento Jardim Aeroporto; as avenidas Luiz Tarquínio e Beira Rio; o centro da cidade, nas imediações do Ginásio Municipal de Esportes; a Estrada do Coco, e a Praia de Buraquinho.



Foto: Divulgação / Decom - Lauro de Freitas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp