Serviços

INSS inaugura posto no SAC de Candeias

Imagem INSS inaugura posto no SAC de Candeias
partir de agora, a cidade passará a contar com serviços oferecidos pela Previdência Social  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/11/2013, às 14h23   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e o Governo do Estado da Bahia, com o apoio da Prefeitura Municipal de Candeias, inaugurou, na sexta-feira (8), o Posto de Atendimento Expresso do INSS no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) no município.

A partir de agora, Candeias passará a contar com diversos serviços oferecidos pela Previdência Social na internet (www.previdencia.gov.br) e por meio de terminais de autoatendimento. O SAC não substitui a agência do INSS. Ele dispõe de alguns dos serviços que já estão disponíveis no site e no telefone 135, porém, com auxílio de profissionais que foram treinados para o atendimento específico do INSS.
O Posto Expresso do INSS, que já está funcionando no SAC Candeias, terá a capacidade de realizar 80 atendimentos por dia e disponibilizará 22 serviços, como a atualização de endereços dos beneficiários e emissão de extratos de pagamentos de benefícios, reduzindo o fluxo de atendimento espontâneo e o tempo de espera nas agências da Previdência Social, agendar serviços, calcular recolhimentos do contribuinte individual, consultar o andamento de revisão, recursos e concessão de benefícios, listas de documentos e formulários exigidos para o requerimento de benefícios e outras opções. No Atendimento Expresso também há uma impressora e folhetos informativos sobre os benefícios e serviços oferecidos pela Previdência Social.
Localizado na Av. Antônio Paterson, Praça Irmã Dulce, s/nº, Centro, o SAC Candeias funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Já o autoatendimento do Posto do INSS pode ser usado a partir das 7h.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp