Serviços

Caetité terá programação especial contra diabetes em novembro

Publicado em 12/11/2013, às 23h08   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Comemorado mundialmente no dia 14 de novembro, o dia de prevenção ao Diabetes, será celebrado em Caetité com uma programação especial durante o mês de novembro pela equipe municipal de saúde. A prevenção da doença já acontece nas unidades de saúde através de programas específicos em todos os meses do ano, mas estas ações serão intensificadas neste mês, com o intuito de alertar a população sobre as formas de prevenir e tratar a doença. 
A campanha também visa maiores esclarecimentos sobre a importância da detecção precoce, o que evita a progressão ou retarda o aparecimento de complicações. Os profissionais estarão desenvolvendo atividades de prevenção da doença, a fim de educar a população em relação à alimentação saudável e à prática de atividades físicas, que são essenciais para uma vida saudável.
As Unidades de Saúde e as Unidades de Saúde da Família irão realizar atividades de prevenção da doença. Na programação incluem palestras educativas sobre o tema, com um momento de "desjejum" após os atendimentos médicos (previamente agendados). Após o atendimento, os pacientes irão saborear um delicioso café da manhã com frutas, sucos naturais e outros alimentos diet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp