Serviços

Procon prossegue com a “Operação Liquida Salvador”

Divulgação
Estabelecimentos foram autuados por não apresentar, na prática, normas definidas pelo órgão  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 15/03/2014, às 10h17   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Dando continuidade aos trabalhos de fiscalização de fiscalização em estabelecimentos comerciais, o Procon promoveu nesta quinta-feira (13) a “Operação Liquida Salvador”. A ação tem o escopo de verificar se os estabelecimentos comerciais participantes do Liquida Salvador, estão agindo em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), e legislação correlata.



Ao longo do dia, dois estabelecimentos foram autuados. São eles: Red’s e Aromma Cosmetics, todos localizados no Shopping Bela Vista.

As irregularidades constatadas pelos fiscais do órgão foram a ausência de exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC) em local visível e de fácil acesso no estabelecimento; produtos com prazo de validade expirado e falta de informação acerca do prazo de validade dos produtos expostos à venda.

Os estabelecimentos Paquetá Esportes, Sport.com, Santa Oportunidade, Central das Bolsas, Opção Jeans, Odete Rios, Home Queem, Express, Feliz da Vida, Leão de Ouro, Arf, todos localizados no Shopping Bela Vista; e Le Postiche, Nina, Vuarnet, Elementais, Londres Magazine, Cambodja, The Planet, Mr. Cat, Camparatto, Hering, Hi Brands, todos localizado no Shopping Paralela, também foram fiscalizados e não apresentaram irregularidades.

“Os consumidores que constatarem qualquer irregularidade devem efetuar sua denúncia junto ao órgão, para que sejam aplicadas as medidas cabíveis”, ressaltou o Superintendente do Órgão, Ricardo Maurício Freire Soares.

Publicada no dia 14 de março de 2014, às 16h49


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp