Tecnologia e Ciência

Serviço de entrega a domicílio por drones é anunciado pelo iFood no Brasil

[ Serviço de entrega a domicílio por drones é anunciado pelo iFood no Brasil]
Por: Divulgação / Amazon Por: Redação BNews 0comentários

O iFood anunciou a entrega a domicílio por drone no Brasil. A novidade é a partir de uma parceria entre a empresa de delivery e a SpeedBird Aero, especialista no desenvolvimento de entregas por drones.

Segundo informações do site Tech Tudo, a primeira fase de implantação deve começar no mês de setembro e será realizada em Campinas, no interior São Paulo.

De acordo com a empresa, os primeiros testes deverão acontecer no Shopping Iguatemi. Saindo do centro comercial, os drones levarão a encomenda até a central de distribuição do iFood. Depois disso, os pedidos seguem até o destino final, pelos meios tradicionais. É esperado que, com os drones, o tempo de entrega diminua significativamente.

Segundo o iFood, “o drone ainda não fará entregas na janela dos clientes. A ideia é que ele complemente a operação dos modais tradicionais. Em um shopping, por exemplo, os entregadores podem levar até 12 minutos para retirar o pedido no restaurante e, com o uso do drone, esse tempo varia entre 30 segundos e 1 minuto”, explica Roberto Gandolfo, diretor de Logística do iFood.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas