Ciência

PlayStation será integrado com aplicativo Discord

Discord/divulgação
O anúncio foi feito pelo presidente da Sony Interactive Entertainment (SIE), por Jim Ryan, no site oficial da marca, com a confirmação de que a empresa fez investimentos minoritários na plataforma  |   Bnews - Divulgação Discord/divulgação

Publicado em 03/05/2021, às 20h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Sony publicou, nesta segunda-feira (3), que fez uma parceria com o Discord, aplicativo feito para conversar com amigos em grupos maiores. Esse acordo será responsável pela integração da plataforma que promove a comunicação com a PlayStation Network (PSN).

O anúncio foi feito pelo presidente da Sony Interactive Entertainment (SIE), por Jim Ryan, no site oficial da marca, com a confirmação de que a empresa fez investimentos minoritários na plataforma.

“Nosso objetivo é aproximar as experiências do Discord e do PlayStation no console e no celular a partir do início do próximo ano, permitindo que amigos, grupos e comunidades saiam, se divirtam e se comuniquem com mais facilidade enquanto jogam juntos”, disse Ryan.

O presidente da Sony disse ainda que tem discutido com os cofundadores do Discord e que o amor deles em promover a integração entre amigos para jogar tem inspirado a marca a "capacitar os jogadores para criar comunidades". 

Havia surgido rumores, antes dessa parceria, de que a principal concorrente da Sony no mercado de videogames, a Microsoft, queria comprar o Discord. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp