Ciência

Blizzard afirma que feira Blizzcon não acontecerá em 2021 por causa da Covid-19

Divulgação
Evento acontecia sempre em novembro na cidade Anaheim, nos Estados Unidos; em 2020 a feira também foi desmarcada   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/05/2021, às 20h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Editora e desenvolvedora de videogames, a Blizzard anunciou nesta quarta-feira (26) que não fará uma edição presencial da sua tradicional feira anual Blizzcon em 2021 por causa do agravamento da pandemia da Covid-19. 

O evento acontecia sempre em novembro na cidade Anaheim, nos Estados Unidos. Em 2020 a feira foi desmarcada pela mesma razão, por isso eles fizeram a primeira BlizzConline em fevereiro deste ano. 

Segundo o Tecmundo, a empresa informou que, mesmo com a vacinação bem adiantada nos EUA, não se sabe ainda como o país note-americano e o mundo estarão em relação à Covid-19 no final deste ano, se a pandemia vai ou não se agravar ainda mais. Além disso, por ser um evento grande com pessoas de todos os continentes, as dificuldades logísticas seriam muito grandes.

A Saralyn Smith, a produtora executiva do evento, explicou que a ideia agora é fazer "um evento global no começo do ano que vem misturando um show online similar a BlizzConline com alguns pequenos encontros presenciais."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp