Trânsito

Viatura da Transalvador estacionada é flagrada travando trânsito no Largo da Piedade; órgão justifica

[Viatura da Transalvador estacionada é flagrada travando trânsito no Largo da Piedade; órgão justifica]
13 de Junho de 2019 às 11:46 Por: BNews Por: Tiago Di Araujo 0comentários

Na manhã desta quinta-feira (13), a reportagem do BNews recebeu um vídeo em que mostra uma viatura da Transalvador dificultando a fluidez do trânsito no Largo da Piedade. As imagens, conforme os leitores, foram feitas na manhã desta quarta-feira (12), e o veículo do órgão aparece estacionado impedindo a passagem de um ônibus.

A reportagem procurou a Transalvador, que através da assessoria de imprensa, esclareceu ter se tratado de uma situação emergencial, onde os agentes buscavam a retirada de um veículo quebrado do local. "A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) esclarece que o agente teve de estacionar a viatura no local que aparece na imagem para auxiliar na retirada de um veículo que estava quebrado próximo ao ponto de ônibus. Mesmo numa situação emergencial como essa, os agentes de trânsito são orientados a estacionar, quando possível, em locais que garantam a segurança e não atrapalhem a fluidez no trânsito".

Em nota, o órgão ainda destaca que as viaturas têm "livre circulação, estacionamento e parada quando em serviço de urgência". "É importante ressaltar que, de acordo com o artigo 29, VII, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), veículos de fiscalização e operação de trânsito, além de outros veículos de salvamento, como ambulâncias, carros de polícia e do corpo de bombeiros, além de ter prioridade no trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada quando em serviço de urgência, sem deixar de adotar as medidas de cautela e segurança necessárias".

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas