Salvador

Trânsito será interditado em diversas vias durante a Maratona de Salvador neste domingo

Reprodução/ Google Maps
A partir das 10h, o tráfego começa a ser liberado progressivamente começando em Itapuã até a Barra  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Google Maps

Publicado em 14/09/2019, às 18h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Mais de cinco mil pessoas devem participar da Maratona de Salvador neste domingo (15). Para a realização do evento, que tem como percurso o Farol da Barra até o bairro de Itapuã, várias vias terão restrições.

A interdição no trânsito começará por volta das 3h para montagem das estruturas e preparação do percurso. A partir das 10h de domingo, o tráfego começa a ser liberado progressivamente começando em Itapuã até a Barra.

Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), agentes do órgão estarão por todo o trajeto para organizar e dar fluidez ao tráfego nas proximidades da corrida, apontando alternativas de vias para os motoristas.

Entre a Barra e o Rio Vermelho, o trânsito na Avenida Oceânica será completamente interditado nos dois sentidos. O tráfego será desviado para as avenidas Centenário, Garibaldi e Adhemar de Barros. As faixas serão separadas por grades em alguns trechos do percurso. Essa estratégia fará com que os veículos consigam passar com segurança ao lado dos atletas e facilitará o acesso dos moradores. Isso ocorre no condomínio em frente à Aeronáutica, em Ondina, e no Rio Vermelho, entre a Travessa Bartholomeu de Gusmão e a Rua da Paciência.

Quem mora no trecho entre a Rua da Paciência e o restaurante Sukiyaki terá que aguardar orientações dos agentes de trânsito que estarão no local. Entre o Rio Vermelho e a Pituba, o tráfego também será compartilhado até a Praça Nossa Senhora da Luz, onde será desviado para a Rua Pernambuco.

A partir da Praça Nossa Senhora da Luz até à rua Aristides Milton (Largo de Cira), em Itapuã, será feita uma interdição completa da via na orla. Neste caso, o motorista poderá usar Av. Luiz Viana Filho (Paralela) e outras vias transversais que levam à orla, a exemplo das avenidas Pinto de Aguiar, Jorge Amado, Dorival Caymmi e Mãe Stella. No sentido contrário (Itapuã para a Pituba) não haverá interdição do trânsito.  

Para os atletas e o público que quiserem estacionar seus veículos, serão disponibilizadas vagas nas áreas de Zona Azul na região da Barra, localizadas na Av. Almirante Marques de Leão e no lado esquerdo da Rua Marquês de Caravelas, assim como nas transversais da rua Afonso Celso, utilizando os aplicativos ou comprando os tíquetes com os operadores. 

O shopping Barra também terá vagas para os competidores. O estacionamento será proibido em todo o percurso da prova, bem como em toda extensão da Rua do Meio, no Rio Vermelho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp