BNews Turismo

Morro de São Paulo: atracadouro com estrutura ameaçada preocupa turistas na chegada para o Réveillon

Leitor BNews
Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 22/12/2018, às 18h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A condição precária na estrutura do atracadouro de Morro de São Paulo, no Arquipélago de Tinharé – no município de Cairu, preocupa comerciantes e empresários da região sobre a chegada de turistas para o Réveillon 2019.

Terceiro destino turístico do estado, Morro de São Paulo recebe em média 15 mil pessoas a mais nessa época do ano.  

“Mais uma virada vem aí e o cais de Morro de São Paulo não recebeu sequer uma pequena melhoria. Tudo segue como há anos e anos, sem manutenção e sem ampliação”, denuncia um leitor do BNews, que enviou à redação fotos mostrando a aglomeração de passageiros no espaço.

Em dezembro do ano passado, o BNews denunciou que a base de sustentação do atracadouro estava oxidada e ameaçava ruir. 

Procurada este ano, a assessoria da prefeitura de Cairu repetiu, tal como no ano anterior, que a responsabilidade da gestão é da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) e alegou que “a área territorial do atracadouro fica no município de Valença”.

A Agerba, por sua vez, informou ao BNews que a manutenção do equipamento é responsabilidade da prefeitura. "Atualmente o terminal de Morro de São Paulo está em cessão de uso pela prefeitura. A cessão teve início em 2017 e a administração e manutenção do equipamento passou a ser de responsabilidade municipal", diz o comunicado da agência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp