BNews Turismo

Prefeito de Vera Cruz admite fechamento do Club Med Itaparica

Montagem BNews
Como noticiado com exclusividade pelo BNews, o resort não conseguiu superar a crise hoteleira que afeta o estado  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 20/03/2019, às 17h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O fechamento de um dos resorts mais tradicionais da Bahia está causando alvoroço no meio político. Enquanto o secretário de Turismo de Vera Cruz, Luiz Henrique do Amaral, que também é presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), negou a informação em grupos de WhatsApp na noite de terça-feira (19), o prefeito da cidade, Marcus Vinicius divulgou nota nas redes sociais admitindo o fechamento do espaço.

O prefeito ainda se colocou à disposição para buscar investimentos para o local. “A divulgada saída do resort Club Med da Ilha é algo que já se comenta há muito, ganhando mídia nos últimos dias, principalmente com a proximidade do encerramento do contrato do grupo com o UNIBANCO, posto que o Banco é o proprietário de 50% de toda a área do imóvel, encerrando o arrendamento agora em 31/07/2019. Tenho mantido desde janeiro de 2017, quando assumi a Prefeitura, um diálogo direto com a diretoria do Club, com sede no Rio de Janeiro, que recentemente se mostrou surpresa e satisfeita com a ocupação do último ano, elogiando  as atuais melhorias  estruturais na nossa cidade, e relatando um pico de hospedagem no resort, com aumento significativo na venda dos pacotes do vilage, que chegou a alcançar lotação máxima nos últimos meses, mas que vem, porém, desde 2009 num cenário desfavorável, com a queda gradativa do turismo na Ilha e falta de investimentos, o que por oito anos, de 2009 a 2016, nos fez amargar dias difíceis, e aliás justamente em 2009 ocorreu o último investimento do grupo no resort, que de lá pra cá já vem desativando grande parte da sua estrutura”, informa a nota.

O gestor ainda pontua que a falta de investimentos no local é uma das causas do fechamento. “[...]Da mesma forma o Club Med já vem ao longo dos últimos anos desativando dezenas de apartamentos e cessando gradativamente o uso do resort, datando o último investimento na estrutura de 2009, o que também passou despercebido todos estes anos pelo poder público. Hoje, apesar de termos iniciado várias mudanças positivas para qualquer um que olhe de forma justa, e com melhoras reconhecidas e relatadas até pela própria direção do Med, o fato é que o enceramento do contrato do Club com o Unibanco, que ocorre em julho próximo, aliada à falta de investimento estrutural há 10 anos no vilage, tornou real a possibilidade do grupo encerrar suas atividades no imóvel”.

Como noticiado com exclusividade pelo BNews, o resort não conseguiu superar a crise hoteleira que afeta o estado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp