BNews Turismo

Aeroporto de Salvador é o segundo pior do país na avaliação dos passageiros

Publicado em 06/08/2015, às 08h48   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os passageiros que embarcam e desembarcam no Aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, não estão nada satisfeitos com as instalações, valores e serviços disponibilizados no local. De acordo com uma pesquisa divulgada Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC) com base nas avaliações dos usuários, o aeroporto é o segundo pior do país. 
Com nota média de 3,66 em uma escala que vai de 1 a 5, sendo 1 a pior nota e 5 a melhor, Salvador só não foi pior avaliado que Cuiabá (MT), que obteve nota média de 3,35. As piores avaliações do aeroporto soteropolitano foram custo do estacionamento, qualidade da sala VIP, valor dos produtos de lanchonetes / restaurantes, instalações do estacionamento e o valor dos produtos comerciais. 
Dos pontos negativos, o que mais insatisfez os usuários foi o valor do estacionamento. Com custo de R$ 11 por uma hora de permanência, a taxa liderou a avaliação negativa do aeroporto com nota 1,87. Em seguida, com nota 2, a qualidade da sala VIP. 
Já os fatores que foram melhor avaliados pelos passageiros foram o tempo de fila da aduana, cordialidade dos funcionários do check-in, cordialidade dos funcionários da emigração, tempo de fila no chack-in / autoatendimento, cordialidade dos funcionários da inspeção e segurança. Com nota 4,54, o tempo de fila da aduana foi o que liderou os pontos positivos. 
A pesquisa avaliou 15 aeroportos do país e teve como melhor avaliação o Internacional Afonso Pena, localizado no município de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O aeroporto recbeu nota de 4,43. Em seguida ficou Recife com 4,33 e Campinas  com 4,27.
Lista completa das notas dos aeroportos avaliados
Curitiba (PR) - 4,43
Recife (PE) - 4,33
Campinas (SP) - 4,27
Brasília (DF) - 4,24
Porto Alegre (RS) - 4,23
Fortaleza (CE) - 4,20
Cogonhas (SP) - 4,17
Manaus (AM) - 4,16
Galeão (RJ) - 4,13
Natal (RN) - 4,09
Santos Dumont (RJ) - 4,09
Confins (MG) - 4,05
Guarulhos (SP) - 4,04
Salvador (BA) - 3,66
Cuiabá (MT) - 3,35

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp