Turismo

Requalificação de R$ 15 mi traz modernidade ao MAM

[Requalificação de R$ 15 mi traz modernidade ao MAM]
11 de Julho de 2019 às 18:39 Por: BNews/Vagner Souza Por: Pedro Vilas Boas 0comentários

O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) está com uma cara mais moderna. A requalificação do espaço, que já abrigou uma unida de açúcar no século XVI, foi entregue pelo governo do estado nesta quinta-feira (11).

As obras incluem a reforma completa dos galpões de apoio, da Capela, além de instalações elétricas, hidráulicas e de combate a incêndio. Um novo mobiliário foi instalado nos galpões onde são realizadas as oficinas oferecidas pelo museu. O cinema do MAM volta ao público, com capacidade para 104 pessoas.

"É um museu pro mundo. Pensar o museu de uma maneira que a Bahia sempre fez. [...] Quanto mais espaço pra essa atividade, você gera um público múltiplo", comentou o diretor-geral do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural do estado (Ipac).

A diretora do MAM, Tereza Lino, destaca que a requalificação foi pensada para melhor receber o público. "A reforma traz uma série de benefícios para as pessoas que visitam o nosso museu. O nosso compromisso é com a arte e democratização da cultura", enfatiza.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas